Maior rede dos EUA oficializa versão em português planejando shows pelo Brasil e lembrando problemas legais do Google para combater Orkut.
Maior rede social dos Estados Unidos, o MySpace chega ao Brasil para desafiar a supremacia do Orkut se dividindo entre ações que têm a música como centro das atenções e provocações contra problemas recentes enfrentados pelo Google em razão da sua rede social.
O MySpace Brasil oficializou sua versão nacional nesta sexta-feira (14/12), dois meses após a News Corp. estabelecer a operação brasileira que traduziria o serviço e gerenciaria a comunidade no país.
No ar desde 30 de outubro, a versão brasileira do MySpace conta com as mesmas ferramentas de customização com fotos, vídeos e músicas oferecidas por seu braço internacional, acrescida de artistas nacionais que se revezam entre os destaques principais do site. Desde a estréia da versão brasileira de testes, a comunidade de brasileiros no MySpace saltou de 300 mil para 1 milhão de usuários em dois meses, diz o MySpace.
Emérson Calegaretti, diretor geral e primeiro funcionário do MySpace Brasil, revelou que o serviço planeja investir em eventos, como shows surpresas e divulgação de festivais independentes de música, junto à veiculação de conteúdo próprio, criado exclusivamente por artistas e cineastas brasileiros para o MySpace, como forma tentar replicar a popularidade nos EUA, onde o MySpace tem 110 milhões de usuários, entre usuários locais.
O primeiro show surpresa acontecerá no dia 19 de dezembro em São Paulo e apresentará a banda NX Zero em um local ainda não divulgado. A escolha da banda, considerada pela equipe do serviço como "a banda mais comentada no rádio atualmente", vai de encontro com dados demográficos sobre brasileiros do MySpace - 60% dos usuários têm menos de 24 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário