A maior premiação da internet brasileira está de volta para apontar os melhores sites do País, permitindo uma participação muito maior do internauta.
Quem é mais indicado para apontar os melhores sites do Brasil, do que o próprio internauta? Respondendo a essa pergunta, o Prêmio iBest, maior premiação da internet brasileira, inicia hoje a sua 12ª edição, apostando na interatividade com os participantes e novas ferramentas que facilitarão a participação do internauta, aumentando, inclusive, sua interação com o concurso.
Além de votar nos melhores, os internautas poderão indicar candidatos a qualquer momento e acompanhar a votação de cada categoria em tempo real. Através de porcentagens, todos poderão conferir o desempenho dos sites logo após inserirem os seus votos.
Para Caique Severo, diretor de conteúdo do Internet Group (iG), empresa que administra o Prêmio iBest, as novidades estão voltadas para a transparência e motivarão os candidatos a fazerem mais campanha por seus sites. "Com a votação em tempo real acaba aquela história de 'votar e não voltar ao Prêmio'. O internauta vai escolher o seu preferido e acompanhará o desempenho perante os rivais", afirma o diretor, que também acredita que a divulgação será benéfica para os donos dos sites. "Esse novo processo servirá inclusive para as pessoas testarem a popularidade de seus produtos, observando como está a concorrência na disputa".
Além da votação em tempo real, outra mudança de impacto é a possibilidade do internauta sugerir candidatos e categorias a qualquer momento do concurso, aumentando sempre a lista de participantes e ampliando os horizontes da premiação.
"Nós resolvemos que o prêmio deveria seguir o conceito do iG, 'O mundo é de quem faz', e aumentamos a participação do internauta permitindo maior interação", declarou Severo, que ressalta a evolução da internet como um dos motivos que levaram a essa inovação. "A internet brasileira cresceu demais, são novos sites todos os dias e não podíamos continuar ditando sozinhos os rumos dessa votação. Definir em apenas dez a disputa seria muito injusto com os que trabalham e criam novos sites a cada momento. Agora teremos a ajuda de toda a comunidade online para decidir os melhores em todos os segmentos", conclui.
De fato, para o internauta ficou bem mais fácil participar. Além de indicar seus sites favoritos, o processo de votação também foi simplificado, atendendo a uma antiga demanda dos participantes. Agora basta apenas cadastrar o nome e um e-mail válido para dar o seu voto.
Outra grande novidade do Prêmio iBest é a votação para os melhores vídeos da internet. De acordo com Severo, "premiar vídeos não é importante apenas para abrangir uma nova tendência, mas principalmente para ajudar as pessoas a divulgarem seus curtas, animações e documentários produzidos para a web, para um público cada vez maior".
Criado em 1995, o Prêmio iBest se consolidou como um dos cases de maior sucesso entre a comunidade online do país e as grandes empresas que disputam voto a voto a preferência dos eleitores. Sobreviveu ao estouro da bolha e a cada edição foi aumentando o número de candidatos inscritos e votantes.
O período de votação dessa edição se inicia nesta quinta-feira, 10 de janeiro, e seguirá até o dia 9 de maio. O resultado final será conhecido na Cerimônia de Premiação que ocorrerá no dia 20 do mesmo mês, em São Paulo, em local ainda não definido.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário