A Vision Research, uma empresa norte-americana especializada em câmeras digitais de alta velocidade, anunciou recentemente a câmera mais rápida do mundo. Batizada de Phantom V12, ela é capaz de capturar até 1 milhão de quadros (imagens) por segundo. Câmeras de vídeo convencionais trabalham a 24 ou 30 quadros por segundo.Na velocidade máxima, a Phantom tem uma resolução de apenas 256x8 pixels, mas é capaz de atingir mais de 6.300 quadros por segundo em resoluções como 1280x800 pixels, já no patamar do vídeo em alta definição.
Para armazenar tantas imagens, a câmera conta com 8, 16 ou 32 GB de memória interna, expansível com o uso de módulos de memória CineMag desenvolvidos pela própria Vision Research. Com um módulo de 256 GB é possível capturar até 256 segundos (pouco mais de quatro minutos) de vídeo a mil quadros por segundo. As imagens podem ser transferidas para um PC e editadas com software que acompanha a câmera.
A Phantom V12 foi projetada para uso em áreas como análise balística, estudo de explosões ou captura de sequências de ação para filmes e documentários, e está disponível em duas versões: a cores e preto-e-branco. O preço só está disponível sob consulta, mas a empresa também fornece o serviço de aluguel das câmeras, se o cliente desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário